RS 6 Avant performance

Ímpeto nas prestações.
O Audi RS 6 Avant performance.


O novo modelo RS de elevadas prestações foi produzido para condutores que desejam mais: mais dinamismo, mais potência, mais exclusividade. Para tal, o motor V8 TFSI de 4.0 litros do RS 6 Avant foi modificado. Uma potência de 605 Cv (445 kW) oferece agora uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e uma velocidade máxima de 305 km/h.

Os detalhes versáteis de design.


Os detalhes versáteis de design realçam a primeira impressão desportiva que o desempenho do RS 6 Avant deixa para trás: estes incluem os para-choques desportivos com grandes entradas de ar na dianteira, um difusor traseiro com grandes recortes, as típicas grelhas em favo de mel em preto brilhante e as generosas soleiras. O exterior também é caracterizado pela entrada de ar com a inscrição quattro, bem como os marcantes elementos em titânio mate: por exemplo, a grelha singleframe, o spoiler dianteiro e as abas laterais nas entradas de ar, as molduras das janelas laterais, as molduras dos espelhos retrovisores exteriores e o contorno superior do difusor traseiro.





O Motor.


O motor de 4.0 litros V8 TFSI conhecido do RS 6 Avant foi modificado no novo Audi RS 6 Avant performance. O modelo RS de elevadas prestações acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 s - tal corresponde a uma melhoria de 0,2 segundos em relação ao modelo base RS. Como destaque especial, esta unidade oferece uma função de “over-boost”, que oferece ao condutor um binário de até 750 Nm quase de imediato. Em apenas 8,4 segundos mais, o RS 6 Avant performance ultrapassa a barreira dos 200 km/h. Com o pacote Dynamic opcional, a velocidade máxima pode ser aumentada de 250 para 280 ou 305 km/h.





O Interior.


O interior do novo Audi RS 6 Avant performance é de primeira classe. Quando solicitado, os bancos dianteiros desportivos RS estão disponíveis numa combinação Alcantara / couro com costuras em favo de mel pretas e azuis. O painel de instrumentos em preto inclui mostradores redondos com numeração da escala a branco e agulhas vermelhas. O logotipo RS ornamenta a chave, o volante de couro desportivo RS de três raios, a iluminação das soleiras das portas, o velocímetro, o grande ecrã do computador de bordo e o ecrã retrátil do MMI de navegação plus. O RS 6 Avant performance oferece uma bagageira com uma volumetria entre 565 e 1.680 litros.





Equipado.


A transmissão tiptronic de oito velocidades, de série, é vocacionada para um verdadeiro desportivo de topo. Todas as mudanças de relações são rápidas e flexíveis. O sistema de tração integral permanente quattro transmite a impressionante potência à estrada e distribui de forma flexível o binário ao diferencial central, conforme seja necessário. O novo RS 6 Avant performance está equipado com uma suspensão pneumática especialmente adaptada. Com o modo dinâmico, a suspensão pneumática RS reduz a altura da carroçaria em 20 mm. O amortecimento controlado integrado responde às condições da estrada, ao estilo de condução e ao modo escolhido no Audi drive select.





Pinturas personalizadas Audi exclusive


Audi é sinónimo de exclusividade. Pode combinar uma seleção de inserções e tonalidades de couro com acabamentos personalizados de pintura da ampla gama da Audi exclusive – da maneira que mais lhe agradar. Por exemplo, a Audi exclusive oferece uma pintura em Bronze Monte Carlo metalizado ou azul Mugello com efeito de pérola. Pode assim aproveitar as vantagens do caráter extraordinário do seu veículo





Máxima performance


O Audi RS 6 Avant performance oferece mais potência do que nunca. As prestações falam por si: em 3,7 segundos vai dos 0 a 100 km/h - 0,2 segundos mais rápido que o modelo base. A transmissão da potência é efetuada por um sistema tiptronic de oito velocidades, de série, e pela tração integral permanente quattro.


O sistema tiptronic de oito velocidades, de série, está afinado para alcançar o máximo desempenho desportivo. Todas as mudanças de relações são rápidas e com grande flexibilidade. A eficácia impressionante da clássica caixa automática com conversor de binário é sustentada pela bomba de óleo de elevada eficiência e pela gestão térmica que permite o rápido aquecimento do sistema de transmissão no arranque a frio. Um acumulador hidráulico possibilita a função start-stop. Os condutores podem escolher entre os modos D e S ou trocar manualmente a relação, seja através do punho da alavanca da caixa de velocidades ou através das patilhas das mudanças no volante multifunções RS revestido em couro. No modo manual das relações, um indicador no computador de bordo ou, opcionalmente, no head-up display indica o limite de rpm. Embora as relações baixas do sistema tiptronic estejam sejam curtas e estejam calibradas de forma desportiva, a longa e otimizada relação da oitava velocidade reduz o consumo de combustível.


O sistema permanente quattro transfere esta impressionante potência à estrada, e distribui de forma variável o binário através do diferencial central, conforme seja necessário. Na configuração normal, 40% está disponível no eixo dianteiro e 60% no eixo traseiro. Quando solicitado, o sistema quattro pode ser complementado com o diferencial desportivo no eixo traseiro com distribuição ativa do binário entre a roda interior e a roda exterior numa curva – quando se circula em curvas rápidas “empurra” literalmente o RS 6 Avant performance para a trajetória da mesma.







Alternate Text
Alternate Text