Audi RS 3 Sportback

Emocionante a velocidade recorde.


Graças ao potente motor TFSI de 5 cilindros com uma potência de 400 Cv (294 kW) e um binário máximo de 480 Nm, o novo Audi RS 3 Sportback acelera de 0-100 km/h em apenas 4,1 segundos. Exteriormente, o Audi RS 3 Sportback demonstra o seu poder através da grelha do radiador com uma estrutura de favo de mel em preto alto brilho e grandes entradas de ar.

O bloco 2.5 TFSI não é apenas um motor, mas um compromisso. A velocidade máxima pode ser aumentada opcionalmente para 280 km/h. O som único do motor de 5 cilindros amplifica a emocional experiência de condução. A sonoridade do motor é criada pelo disparo alternado dos cilindros adjacentes e dos cilindros mais distantes uns dos outros. A transmissão S tronic de dupla embraiagem com sete velocidades direciona rapidamente toda a sua potência para a tração permanente quattro. Com 400 Cv (294 kW), o motor oferece mais 33 Cv que o seu antecessor e o peso é 26 kg mais leve, graças entre outras caraterísticas ao seu cárter de alumínio. Assim, o RS 3 Sportback acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. O binário máximo de 480 Nm está disponível entre as 1.700 e as 5.850 rpm e garante uma potência excecional do motor numa ampla faixa de rotações.





A tração integral quattro, de série, e a transmissão S tronic de dupla embraiagem de sete velocidades garantem mais dinâmica e menos compromissos. A distribuição do binário é repartida de forma variável entre os eixos - quanto mais desportiva for a condução, mais rápida e com maior frequência o binário é transmitido ao eixo traseiro. A largura de roda a roda no eixo dianteiro mede 20 milímetros mais do que no A3 Sportback, estando portanto as cavas das rodas mais separadas. Além disso, o controlo eletrónico de estabilidade específico do RS possui um modo Sport que permite a repartição controlada - para uma vantagem decisiva em qualquer tipo de estrada. Com o sistema dinâmico “Audi drive select”, de série, muitos componentes, como a direção, o sistema de gestão do motor e as válvulas de escape permutáveis podem ser completamente adaptados ao estilo individual de condução.





É assim que as linhas ideais se parecem.


O Audi RS 3 Sportback está no seu melhor de todos os ângulos. A grelha Audi singleframe com uma estrutura tridimensional de favo de mel e o logotipo quattro, as grandes entradas de ar e os acessórios aerodinâmicos são uma expressão de dinâmica excecional. O contorno do para choques RS faz que o visual frontal pareça ainda mais largo. O pacote negro em preto alto brilho acentua pormenores adicionais no spoiler dianteiro, na armação da grelha Audi singleframe e nas molduras das janelas laterais. Um impressionante spoiler na parte posterior do tejadilho acentua a parte traseira; a inclusão de um difusor conciso com nervuras verticais e as grandes saídas ovais do sistema de escape RS completam a imagem. As jantes de liga leve de 19 polegadas com um design de rotor de 5 braços e os travões dianteiros em cerâmica opcionais também tornam a sua performance única. Mesmo que o novo Audi RS 3 Sportback já tenha desaparecido da próxima vez que piscar os olhos.





Sempre o melhor lugar de partida.


Ao entrar, o condutor é saudado por placas nas soleiras das portas iluminadas com o logotipo RS 3. Os bancos desportivos em couro macio preto com o logotipo RS são de série; os bancos desportivos RS mais envolventes e com apoios de cabeça integrados estão disponíveis opcionalmente. É ainda mais desportivo com o pacote RS-Design: as costuras com pontos de contraste vermelho acentuam o interior por exemplo nos apoios das portas, nos tapetes e nos cintos de segurança. O volante de couro multifuncional RS de fundo plano com patilhas garante que o condutor tenha tudo sob controlo. O conjunto de instrumentos totalmente digital “Audi virtual cockpit” realça todas as informações no ecrã de 12,3 polegadas - e, se desejado, tem um menu RS especial, que coloca o conta-rotações no centro e em destaque.









Alternate Text
Alternate Text