Audi RS 3 Limousine

Pole position no segmento dos compactos.
O Audi RS 3 Limousine.


O novo motor 2.5 TFSI debita uma potência de 400 Cv (294 kW) – mais 33 Cv do que o antecessor. O modelo compacto RS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos. Atinge uma velocidade máxima de 250 km/h sendo que quando solicitado, a Audi pode aumentar a velocidade máxima limitada eletronicamente para 280 km/h. O novo superdesportivo no segmento compacto também expressa visualmente a sua personagem desportiva.

Comportamento desportivo, tração de topo e segurança de condução.


Exibindo um comportamento desportivo, tração de topo e segurança de condução com as sus rápidas mudanças de relações, a transmissão S tronic de dupla embraiagem com sete velocidades transmite a potência do bloco 2.5 TFSI à tração integral quattro. A embraiagem multidiscos eletrohidráulica distribui o binário variável entre os dois eixos. O controlo eletrónico combina uma estabilidade superior com um elevado nível de prazer de condução. Em condução mais desportiva e rápida distribui com maior frequência uma grande parte do binário para o eixo traseiro. Resultado: características de condução desportivas e extremamente ágeis.

A tração quattro é proposta de série e integrada no sistema “Audi drive select”, assim como as características da direção, caixa S tronic e o sistema de gestão do motor bem como as válvulas de escape permutáveis. O condutor pode variar individualmente a operação desses componentes entre os três modos: comfort, auto e dynamic. O mesmo acontece com a suspensão desportiva opcional RS com controlo adaptativo de amortecimento. O som único do motor de cinco cilindros intensifica uma experiência de condução já plena de emoção. A sua sonoridade surge por ter a ignição alternada entre cilindros diretamente adjacentes e amplamente espaçados. O som pode ser modificado através do “Audi drive select.





Design distinto RS no exterior...


O novo atleta no segmento compacto também expressa visualmente a sua personagem desportiva. A grelha Singleframe tridimensional em favo de mel tem o logotipo quattro na parte inferior. Por baixo, uma lâmina estende-se em toda a largura da dianteira para as entradas de ar laterais, para um melhor fluxo de ar através das cavas das rodas. Os faróis em LED com a sua assinatura distinta integram as luzes de condução diurnas, de série; A Audi também oferece luzes Matrix LED como uma opção.





... e no interior.


O interior em tonalidade escura recebe o condutor e o passageiro com soleiras das portas iluminadas que possuem os logotipos RS 3, de série. Os bancos desportivos em couro macio com logotipos RS são de série. Opcionalmente disponíveis, encontram-se bancos desportivos RS com maior envolvência e com apoios de cabeça integrados. As suas coberturas contêm também o padrão em diamante e são perfuradas. O volante de couro sport RS é plano na parte inferior. Inserções no painel de instrumentos e nas portas completam a atmosfera de elegância desportiva.