e-tron

Chegou uma nova forma de
entender a mobilidade elétrica.
O Audi e-tron.


Com a sua combinação de propulsão elétrica e interior confortável e sofisticado, o Audi e-tron cria uma nova sensação de mobilidade. Seja no estacionamento, em zonas urbanas ou em longas viagens, o Audi e-tron facilita a vida do condutor em muitas situações. O SUV “full-size” combina um estilo desportivo com versatilidade para uma utilização quotidiana. Os dois motores elétricos, juntamente com tração integral elétrica, proporcionam incríveis performances e comportamento dinâmico ágil. A bateria de alta tensão de grande capacidade é a base para uma boa autonomia. Em combinação com uma gama abrangente de opções de carregamento em casa e na estrada, pode usufruir de uma condução totalmente elétrica sem compromissos.

Dinâmica potente com propulsão elétrica.


Dois motores elétricos equipam o Audi e-tron de uma forma potente. Rapidamente permitem acelerar o SUV elétrico de 0 a 100 km/h. As performances no momento de arranque são equivalentes às de um automóvel desportivo. O novo sistema elétrico de tração integral proporciona uma tração e dinâmica otimizadas em todas as situações de condução. Assim, o Audi e-tron não só é funcional para uma utilização diária, como também é muito maneável e ágil em off-road. O sistema quattro é acionado sempre que necessário - os resultados são uma distribuição do binário diferente conforme a situação e, puro prazer de condução em qualquer tipo de terreno.





Tração excecional.


No Audi e-tron, a marca dos quatro anéis introduz, de série, uma nova geração do sistema quattro: tração integral elétrica. Regula de forma contínua e totalmente variável a distribuição ideal do binário entre os dois eixos, em milésimos de segundo. Na maioria dos casos, o Audi e-tron usa principalmente o seu motor elétrico traseiro para obter a mais elevada eficiência – o binário é geralmente distribuído com prevalência no eixo traseiro. Se o condutor pretende obter mais potência do que o motor elétrico traseiro pode fornecer, a tração elétrica nas quatro rodas redistribui o binário conforme necessário ao eixo dianteiro. Esta distribuição também acontece de forma preventiva, antes que a viatura derrape em piso escorregadio ou em curvas a alta velocidade ou, se o carro entrar em subviragem ou sobreviragem.





Caráter desportivo.


Um fator chave para o caráter desportivo e excelente dinâmica transversal é a posição baixa e central na qual os componentes estão instalados. O sistema de bateria de alta tensão está perfeitamente adaptado às dimensões do Audi e-tron e está localizado entre os eixos, na forma de um largo e plano bloco sob o habitáculo. Isso faz com que o centro de gravidade do Audi e-tron seja semelhante ao de uma limousine. A distribuição da carga entre os eixos é perfeitamente equilibrada em praticamente 50:50.





Longa autonomia.


A longa autonomia deve-se principalmente ao inovador sistema de recuperação, que é responsável por até 30% do seu valor total. Em mais de 90% do tempo, o SUV elétrico recupera apenas através dos motores elétricos. Em combinação com um novo conceito de atuação eletro-hidráulico que a Audi utiliza, sendo o primeiro construtor do setor automóvel em todo o mundo a fazê-lo num veículo de produção em série com propulsão elétrica, o SUV elétrico explora sistematicamente o seu potencial máximo de recuperação.





Passeios espontâneos fazem parte da minha vida.




Recuperação de energia inteligente.


Além de regular manualmente o nível de recuperação com as patilhas do volante, o condutor também pode selecionar o modo automático no MMI. O assistente de eficiência preditiva regula a desaceleração conforme necessário, em relação, por exemplo, à rota ou veículos à frente. Pode adaptar o efeito de desaceleração selecionando o nível de recuperação desejado através das patilhas. Permanece ativo até o condutor acionar novamente o acelerador.





Soluções inteligentes para casa ou na estrada: os conceitos de carregamento.


A Audi oferece várias soluções para carregamento em casa. O sistema de carregamento móvel, de série, pode ser usado numa tomada doméstica de 230 volts ou numa tomada trifásica de 400 volts. O sistema opcional de carregamento "connect" duplica a potência de carregamento até 22 kW. Combinado com um sistema de gestão de energia em casa, oferece funções inteligentes, como o carregamento quando a eletricidade é mais económica ou com eletricidade solar, se a casa estiver equipada com um sistema fotovoltaico. Pode controlar todos os métodos de carregamento, bem como o pré-aquecimento / pré-arrefecimento através do seu smartphone com a app myAudi.





Teste de tração.


O novo sistema elétrico de tração integral, combinado com as soluções de suspensão de última geração, proporcionam tração e dinâmica otimizadas em todas as situações de condução e em quaisquer condições climatéricas.





Teste da temperatura.


O sistema de gestão térmico também garante que a bateria seja mantida dentro da sua faixa ideal de eficiência - entre 25 e 35 ° Celsius, em todas as situações - desde um arranque a frio no inverno até um tipo de condução rápida em autoestradas em dias quentes de verão.





Teste da bateria.


Os módulos da célula do Audi e-tron podem descarregar e carregar eletricidade numa ampla gama de temperatura e status de carga. As características químicas das células torna-as capazes de resistir a cargas térmicas mais elevadas e menos reativas do que as células redondas, de modo que, mesmo se severamente danificado, o risco de incêndio é mínimo.

Carregamento rápido.


Geralmente não há necessidade de parar nas estações de carregamento durante a condução diária. Em viagens longas, como quando acontece nas deslocações para férias, os clientes podem usar estações de recargas rápidas para carregar com corrente contínua (DC) até 150 kW – sendo o primeiro automóvel de produção em série com esta opção. Isso significa que o Audi e-tron está pronto para cumprir a distância da próxima etapa de uma longa viagem em aproximadamente meia hora. O SUV elétrico também pode ser recarregado com corrente alternada (AC) até 11 kW; a recarga a 22 kW está disponível como opção.





Controlo total no Audi virtual cockpit.


Através do Audi virtual cockpit, tem acesso aos dados mais importantes e pode apresentar serviços específicos do e-tron: por exemplo, o nível atual da carga na bateria, a autonomia e o tempo de condução, bem como a distância percorrida. No Audi MMI, pode programar um temporizador para carregar a bateria do e-tron.





Interior confortável e espaços de arrumação para todas as viagens.


O interior não é apenas inundado de luz, o espaço é também generoso. Com uma longa distância entre eixos, o Audi e-tron tem um amplo espaço para cinco ocupantes e as suas bagagens. O comprimento interior, a altura do habitáculo e o espaço para as pernas lugares traseiros são de primeira classe no segmento dos SUV de grandes dimensões. A capacidade da bagageira é de 660 litros, uma generosa volumetria do SUV elétrico para quaisquer viagens. O prático compartimento de arrumação por baixo do capô é responsável por um acréscimo de 60 litros de capacidade. Aqui pode ser guardado o kit de ferramentas do veículo e o cabo do carregador móvel.





Detalhes fazem a diferença.


Com o Audi e-tron, a equipa de design Audi transferiu a linguagem de design fundamental da marca para a era da eletricidade, tanto por dentro como por fora. Novos detalhes estilisticamente bem definidos, como a assinatura especial da luz de circulação diurna, a tampa elétrica de acesso à tomada de carregamento no e-tron, a ausência de saídas de escape e as costuras dos estofos que fazem lembrar um circuito elétrico transmitem um sinal claro de que o Audi e-tron é totalmente elétrico. Um destaque de design do Audi e-tron são os seus opcionais espelhos retrovisores exteriores virtuais.





Opção de luxo: espelhos retrovisores exteriores virtuais.


Pela primeira vez num carro de produção em série, os espelhos retrovisores exteriores virtuais estão disponíveis como opção no Audi e-tron. Não proporcionam apenas uma nova experiência tecnológica, mas também muitas vantagens práticas em termos de conforto e segurança. Integrada na extremidade hexagonal dos seus suportes planos está uma pequena câmara, cujas imagens são processadas digitalmente e exibidas em displays OLED de 1200 x 800 pixels de elevado contraste, na transição entre o painel de instrumentos e a porta.





Os monitores de 7 polegadas, cuja intensidade de brilho se ajusta automaticamente, são equipados com sensores de proximidade. Se o condutor mover o dedo em direção à superfície, serão ativados símbolos com os quais o condutor pode mover a imagem. Uma função de comutação permite ao condutor também regular o espelho virtual do lado do passageiro.

Desempenho, inteligência e leveza.


O design e a tecnologia são unidas numa só: um generoso arco envolve o painel de instrumentos com pronunciadas linhas horizontais tão arredondadas quanto as esculturais molduras das portas. Integra harmoniosamente o capô acima do Audi virtual cockpit, cujo elegante ecrã fica visualmente livre no espaço, bem como os displays dos espelhos retrovisores virtuais opcionais. O sistema de navegação faz inteligentes sugestões de destino com base nas rotas anteriores. Assim, cada compromisso torna-se um sucesso.





Condução descontraída com assistentes inteligentes.


Vários sistemas de assistência tornam a condução ainda mais relaxante, incluindo o assistente de eficiência, de série. Com dicas preditivas no Audi virtual cockpit e recuperação automática, ajuda a conduzir de um modo mais económico. Por detrás dos sistemas de assistência está o controlador central de assistência ao condutor, que calcula de modo contínuo um modelo preciso das condições que o rodeiam.





Look off-road exclusivo.


Visual exclusivo off-road. Há doze cores disponíveis para o Audi e-tron, incluindo a opção exclusiva Azul Antigua. O logótipo e-tron na tampa elétrica de acesso à tomada de carregamento e as maxilas de travão destacam-se na cor laranja do símbolo de alta tensão (disponíveis em opção). As soleiras e proteções das cavas das rodas têm cor de contraste, de modo a enfatizar o visual off-road.





Eletrificação visualizada: a frente.


Como é típico nos modelos SUV da marca, o Audi e-tron tem uma grelha Singleframe de design octogonal com lâminas verticais. Tem uma estrutura quase fechada e é proposta em cinzento platina - identificando-o como um modelo totalmente elétrico. A seção inferior frontal incorpora a marcante assinatura luminosa composta por cinco elementos luminosos, em cada lado. Cada um deles combina uma unidade de iluminação LED com um elemento OLED (Organic Light Emitting Diode) bastante plano. Estes elementos OLED emitem uma luz homogénea, podem variar de intensidade e podem representar diferentes cenários luminosos. A utilização da tecnologia Audi Matrix laser OLED na frente do Audi e-tron é uma novidade mundial e representa a filosofia da Marca “Na vanguarda da técnica” no capítulo da iluminação automóvel.





Carroçaria musculada: o perfil lateral.


A envolvente linha de cintura é um importante elemento de design no perfil lateral. Estende-se também ao longo da porta da bagageira o que lhe transmite um desenho único. Ao longo desta linha está uma faixa de luzes em LED que une os faróis traseiros, destacando a largura do veículo e o baixo centro de gravidade. O tejadilho prolonga-se ao longo da musculada carroçaria, que exibe atributos claros do SUV com os seus robustos pilares D e a proteção da parte inferior da carroçaria. Os “blisters” quattro sobre as rodas revelam a tração integral elétrica. A área da soleira possui um contorno audaz e visualiza-se com as inserções pretas nos estribos das portas, na localização da bateria e, ainda, no centro de energia do Audi e-tron.





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