Novo A8 L

Maior é melhor.
O novo Audi A8 L.


Viva o futuro connosco. Um design que eleva a elegância e a dinâmica a um novo patamar, diversos sistemas de assistência, um novo conceito operacional que oferece um novo nível de utilização intuitiva e, acima de tudo, maior habitabilidade. Ajuste o seu espaço na parte traseira, com mais flexibilidade e conforto, podendo desfrutar de um luxo ainda maior no novo Audi A8 L.

Pioneiro com história.


Prestígio e dinamismo. Um testemunho dos elegantes elementos de design do novo A8 L. Apesar do seu design exterior totalmente novo, os proeminentes guarda lamas são também uma homenagem ao lendário e original modelo quattro.

 





Design para uma nova era.


O novo Audi A8 L é pioneiro de uma nova corrente de design. A marca honra a promessa e o desafio que lançou com o inovador protótipo Audi Prologue. A dianteira, dominada pela grelha Singleframe ostensivamente ampla e vertical, e enquadrada pelos faróis HD Matrix LED opcionais com luzes de tecnologia laser da Audi, é um testemunho da elegância progressiva de uma nova era, de um design que evolui com o seu tempo, sem nunca esquecer os valores da marca. Porque o ADN da Audi, um dos mais ricos da História do automóvel, também inspirou o trabalho criativo de cada linha: os arcos das rodas deliberadamente amplos e destacados vincam o traço desportivo e, ao mesmo tempo, rendem uma inconfundível homenagem ao "Ur-quattro", o Audi Quattro que, nos anos 80, mudou para sempre a forma de olharmos o automóvel. E um acabamento perfeito: o dinamismo e a emoção são vincados pela traseira ligeiramente inclinada e pelos estreitos e elegantes faróis Audi Matrix OLED tridimensionais.





O foco onde ele é preciso.

Graças à sua luminosidade e eficiência energética, a tecnologia LED ocupa um inquestionável lugar de topo na inovação automóvel. Mas agora foi superada e a um nível considerável: os faróis Audi HD Matrix LED com tecnologia laser da Audi, opcionais no novo A8 L, oferecem uma intensidade luminosa 10 vezes superior. Os seus raios concentrados levam a luz do dia à noite mais escura. Em comparação com a tecnologia convencional, os faróis laser duplicam o campo de visão do condutor. Mas não é apenas uma questão de ver melhor: um sistema de câmaras no para-brisas deteta as fontes de luz do tráfego em sentido contrário, ajustando automaticamente a direção e a intensidade do feixe de iluminação. A zona de menor intensidade pode ser controlada com elevado detalhe e precisão, graças ao maior número de segmentos de luz deste tipo de faróis. O foco da visão do condutor é assim otimizado: mais luz onde e sempre que ela é necessária. A gestão totalmente automática do sistema, por outro lado, incrementa decisivamente o conforto e a segurança da condução noturna. Os faróis HD Matrix LED são opcionais no A8 L e são facilmente identificáveis pelo característico “X” azul nas óticas.





Dinâmico até ao fim.


A luz traseira Audi Matrix OLED em 3D conferem ao Audi A8 L uma marca distinta. No escuro, a tecnologia LED é inconfundível. O design é impressionante, a segurança é máxima.





O seu espaço pessoaL.

O A8 L proporciona uma abundante liberdade em espaço e design. O programa de personalização Audi exclusive permite que cada um seja o designer, numa experiência singular, única e irrepetível: as múltiplas opções que o habitáculo oferece podem ser combinadas livremente entre si. A liberdade de escolha estende-se ao exterior, que pode brilhar com cores recentemente desenvolvidas e de reflexos profundos, como são o “Cinzento Earth”, “Cinzento Vesuvius”, ou o ”Vermelho Seville”.





Um peso pesado com construção ultraleve.


Como o seu antecessor, o novo Audi A8 L apresenta uma tecnologia inovadora de construção ultraleve. O conceito Audi Space Frame permite que a sua carroçaria seja a mais leve na sua categoria. Ao mesmo tempo, a rigidez foi aumentada em um terço.





Redistribuição inteligente.


O novo chassis ativo confere ao Audi A8 L padrões de estabilidade sempre ajustados a cada situação de condução. Cada velocidade implica diferentes exigências ao sistema de direção: enquanto a ritmo mais lento a palavra-chave é a manobrabilidade, em andamentos mais vivos exige-se agilidade e estabilidade. Este tem sido um dos maiores desafios colocados aos engenheiros e que, quase sempre, se traduz em concessões para uma ou para outra filosofia da direção – raramente são combinados os dois mundos. A direção dinâmica às quatro rodas do Audi A8 L vem agora solucionar este eterno compromisso da indústria automóvel. O sistema combina a direção dinâmica nas rodas dianteiras e posteriores com uma unidade de controlo central.





Eficiência como padrão.


O Audi A8 L com tecnologia mild-hybrid: uma combinação inovadora de um motor de combustão interna e um motor elétrico. Um algoritmo desenvolvido especialmente pela Audi traduz os movimentos do volante em ângulos de viragem otimizados para a velocidade a que circula o veículo, multiplicando a eficácia de todo o comportamento dinâmico. Face a sistemas convencionais, a melhoria é substancial e abrangente: o esforço ao volante é consideravelmente reduzido em curvas lentas ou em manobras de estacionamento, ao mesmo tempo que o círculo de viragem é menor, graças à direção aplicada também nas rodas traseiras. Noutras situações, o sistema adota uma resposta diferente, permitindo desfrutar de uma agilidade desportiva a velocidades mais elevadas até aos 120 km/h. Acima deste limite, a atuação do volante na direção volta a privilegiar o conforto, oferecendo uma condução relaxada e segura nas autoestradas.





Nova direção dinâmica: comportamento ajustado a todas as situações.


A direção dinâmica às quatro rodas “lê” permanentemente cada situação de condução e ajusta o comportamento direcional do novo Audi A8 L.





Fascinantemente inteligente.


Os novos e inovadores sistemas de assistência do A8 L levam a sua experiência de condução para um novo nível, tanto do ponto de vista do conforto como da segurança.


O condutor pode operar o Audi A8 L com a máxima tranquilidade. Desfruta de um exclusivo e abundante conjunto de sistemas em rede ao alcance da sua mão. Esta rede inteligente de sensores e algoritmos possibilita ainda mais conforto em qualquer situação, seja numa longa viagem em autoestrada, seja num parque de estacionamento. Novos e completos dispositivos de assistência ao condutor estabelecem padrões inéditos: uma arquitetura tecnológica que reúne e processa a informação de até 41 sistemas de assistência, que reconhecem e avaliam a situação em cada momento. Este conjunto abrangente de sistemas representa um passo decisivo no caminho de sucesso para a condução autónoma.





Elegância sob uma nova luz.


Graças ao pacote de contornos multicoloridos / iluminação ambiente, o interior pode incluir a opção de iluminação com fibra ótica. O design interior é ainda mais aprimorado e destacado na sua qualidade.





Atenção ao detalhe num ambiente espaçoso.


Quer se trate de uma pequena deslocação ou de uma longa viagem, pode sempre contar com o Audi A8 L para chegar ao seu destino com o máximo relaxamento. A qualidade da experiência a bordo é assegurada por uma ampla gama de funcionalidades que proporcionam conforto antes, durante e após a viagem. No Audi A8L o prazer não se limita a quem conduz – ele estende-se de forma plena a quem viaja nos lugares traseiros. Nesta zona do habitáculo, os passageiros desfrutam de um generoso espaço, que cresceu sensivelmente, mesmo em comparação com o antecessor. O mesmo automóvel que oferece a tecnologia de chassis ativo para tornar a condução mais eficaz e cómoda em qualquer situação é também aquele que se preocupa com o design da iluminação ambiente ou com inovadoras funções de conforto e entretenimento, assegurando uma experiência de viagem relaxante. O Audi A8 L é um lugar de tranquilidade e refúgio. Os bancos traseiros oferecem uma ampla gama de regulações, apoio de pés para uma posição de repouso particularmente confortável, bem como, em opção, função de massagem. O banco do passageiro dianteiro, também de regulação elétrica, pode ser avançado e inclinar o encosto para a frente, libertando um amplo espaço para as pernas de quem se senta na poltrona traseira. A massagem de pés no apoio do banco e o entretenimento Rear Seat Entertainment (Audi tablets) completam de forma perfeita este ambiente de refúgio que se vive na área posterior do novo Audi A8 L.






Onde a qualidade do ar se sente.


Uma fragrância agradável e subtil à distância de um botão em todo o interior do veículo. No total, duas fragrâncias diferentes estão disponíveis, que foram especialmente compostas para o veículo. A intensidade da fragrância é ajustável em três etapas. Estes são ativados através da resposta ao toque no MMI. Simultaneamente com a propagação da fragrância interior, o ar externo é filtrado e assim efetivamente limpo. A qualidade do ar também é visivelmente melhorada através da ionização.





Sinta a diferença.


O interior do novo Audi A8 L possui um novo conceito operacional. Touch displays com feedback háptico substituem os ecrãs tradicionais, conferindo maior usabilidade, conforto e elegância estética.






É assim que o futuro se sente.


Mais abrangente do que nunca, o design dos controlos do Audi A8 L segue o conceito de uniformidade. Isso é possível graças à utilização consistente de monitores sensíveis ao toque, que simplificam o controlo das múltiplas funções disponíveis. Manusear estes “touchcreens” torna-se uma tarefa natural e intuitiva: como num tablet, basta tocar, deslizar e navegar até ao conteúdo desejado. Fruto do seu trabalho de investigação, nomeadamente no domínio da háptica, a Audi sabe que a relação com a tecnologia tem de ser sensorial para ser fluida. É por isso que, no novo Audi A8 L, cada toque numa tecla ou comando virtual recebe um feedback tátil, para além do acústico. Muitas funções também podem ser operadas totalmente no modo mãos livres: pela primeira vez, as instruções de voz libertam-se das comuns limitações de palavras pré-definidas, respondendo agora a padrões de diálogo natural.





Um sistema testado.


Desde o primeiro momento, o Audi MMI representou uma revolução na forma de interação com o utilizador. O sistema representa hoje o padrão na clareza intuitiva e na qualidade sensorial, porém a nova geração vem elevar ainda mais a fasquia: os valores da Audi de uma ligação pura e natural entre o real e o digital mantêm-se, mas as funcionalidades e nível de detalhe atingem um patamar sem precedentes. Por exemplo, a atualização permanente e dinâmica dos mapas permite que se visualize em tempo real a representação topográfica do terreno, bem como modelos 3D avançados das cidades, com evidentes vantagens para uma navegação ainda mais precisa. Acima de tudo, e esta é a próxima revolução, o MMI touch response pode agora adaptar-se aos desejos e hábitos de cada utilizador, levando a personalização digital a um nível nunca antes alcançado no mundo automóvel.






Conforto excecional mesmo no banco traseiro.


Desde o primeiro momento, o Audi MMI representou uma revolução na forma de interação com o utilizador. O sistema representa hoje o padrão na clareza intuitiva e na qualidade sensorial, porém a nova geração vem elevar ainda mais a fasquia: os valores da Audi de uma ligação pura e natural entre o real e o digital mantêm-se, mas as funcionalidades e nível de detalhe atingem um patamar sem precedentes. Por exemplo, a atualização permanente e dinâmica dos mapas permite que se visualize em tempo real a representação topográfica do terreno, bem como modelos 3D avançados das cidades, com evidentes vantagens para uma navegação ainda mais precisa. Acima de tudo, e esta é a próxima revolução, o MMI touch response pode agora adaptar-se aos desejos e hábitos de cada utilizador, levando a personalização digital a um nível nunca antes alcançado no mundo automóvel.





Alternate Text
Alternate Text