A1 Sportback

Espaçoso, desportivo e emotivo.
O novo Audi A1 Sportback.
Personalize o seu A1 Sportback.

O novo A1 Sportback está disponível numa escolha de dez cores que refletem com intensidade a linguagem de design. O tejadilho pode receber, em opção, do pilar A até ao spoiler traseiro pintura em cor contrastante. Os espelhos retrovisores exteriores, as extremidades laterais do spoiler dianteiro e as embaladeiras podem opcionalmente ser pintadas com cores contrastantes.
Facilmente personalizável: As linhas de equipamento.


A estrutura de linhas de acabamento modulares faz a sua estreia no novo Audi A1 Sportback, proporcionando um elevado grau de flexibilidade e garantindo maior número de combinações de design exterior e ambientes interiores.





Os três níveis de equipamento – base, advanced ou S line – permitem associar outros componentes estéticos. O pacote negro define detalhes adicionais no novo Audi A1 Sportback. A seleção de cores e materiais no interior surge através das opções “Interior advanced”, “Interior design selection” e “Interior S line”, cada uma delas com vastas possibilidades de seleção de cores e materiais..





O exterior: marcante.


A grelha Singleframe posicionada mais junto ao solo é evidenciada por duas entradas de ar laterais que se dominam toda a secção dianteira. Entre o capô e o para-choques lugar para três entradas de ar adicionais cujos traços são inspirados no ícone desportivo da Audi, o Sport quattro, modelo que triunfou desde 1984 e durante várias épocas no Campeonato Mundial de Ralis. A assinatura luminosa conferida pelas luzes de condução diurna nos faróis de LED opcionais refletem as formas dinâmicas dos hidrofólios, apêndices utilizados no universo náutico. As secções das asas nos flancos criam uma sensação de largura máxima. O visual baixo e convergente, com pequenos segmentos em losango na parte superior dos faróis, é importante contributo para a sua aparência desportiva.





Totalmente conectado.
Fascinante som 3D.


O novo Audi A1 Sportback está apto para o futuro digital. Até mesmo a versão base tem painel de instrumentos totalmente digital, com ecrã de alta resolução com 10,25 polegadas e volante multifuncões. O opcional Audi virtual cockpit alarga a gama de funções e informações apresentadas ao condutor de forma abrangente e diversificada. São exibidos os mapas da navegação animados e gráficos de alguns sistemas de assistência à condução, tudo dentro do ângulo de visão do condutor. O Audi smartphone interface garante conectividade ímpar a bordo do novo A1 Sportback. Compatível com smartphones iOS e Android, através dos padrões Apple CarPlay e Android Auto, o utilizador tem no ecrã do automóvel espelhadas as principais funcionalidades do seu telemóvel. Os aficionados por música e acústica possuem dois sistemas de áudio de alta fidelidade: o sistema de som Audi e o sistema de som premium Bang & Olufsen.





MMI Navigation plus e Audi connect.


O conceito de Infotainment do novo A1 Sportback é foi trazido dos modelos de topo de gama. O rádio MMI, cuja operação pode ser feita através dos botões do volante multifunções e do toque no ecrã. A variante topo de gama dos sistemas de infotainment é preenchida pelo MMI Navigation Plus que possui ecrã MMI touch com 10,1 polegadas. A operação é feita tal como num smartphone atual, incorporando também comandos de voz. Em conjunto com o Audi connect, o MMI Navigation Plus oferece no A1 Sportback funções como cálculo híbrido de rotas, em que o sistema, através de computação na nuvem leva em conta a situação do tráfego de forma dinâmica. O sistema possui ainda outras características de interesse como visualização do mapa com imagens de satélite e novos modelos tridimensionais de cidades proporcionando visão precisa da posição em muitos centros urbanos. A Audi oferece no novo A1 Sportback até quatro atualizações de mapas anuais que podem ser automaticamente descarregadas e instaladas gratuitamente. Estão também disponíveis versáteis serviços online integrados no serviço Audi connect.





Sistema de Som Bang & Olufsen.


O sistema de som Bang & Olufsen preenche o topo da oferta neste tipo de equipamentos. O sistema de alta fidelidade desenvolvido pela B&O possui onze altifalantes que totalizam 560 watts de potência de saída, com possibilidade de seleção de função de efeito 3D para sonoridades mais harmoniosas. O para-brisas do novo Audi A1 Sportback desempenha importante papel acústico trabalhando como uma superfície refletora.








Regulação desportiva e equilibrada: a suspensão.


O desenho da suspensão do novo Audi A1 Sportback proporciona um comportamento ágil e experiência de condução desportiva, sem comprometer o conforto. Além da suspensão base, o novo Audi A1 Sportback pode ser configurado com suspensão desportiva que se distingue por ter regulação mais firme. Este sistema integra amortecedores dinâmicos, para absorver com maior eficácia as irregularidades da estrada. Este pacote Performance é uma das duas ofertas de soluções dinâmicas da Audi para o novo A1 Sportback, além da suspensão desportiva conta com discos de travão de maior diâmetro e pinças pintadas a vermelho. A oferta de jantes contempla escolhas entre 15 e 18 polegadas. O novo A1 Sportback é proposto, em opção, com o sistema mecatrónico Audi drive select, que dá a possibilidade aos utilizadores de selecionar quatro modos distintos de características de condução: auto, dynamic, efficiency e individual, este último capaz de personalizar vários parâmetros do automóvel de acordo com as preferências do condutor.



Segurança em primeiro lugar: os sistemas de assistência ao condutor.


O novo A1 Sportback possui sistemas de assistência à condução da mais recente geração presente nos modelos topo de gama da Audi. O limitador de velocidade (para evitar transgressões) e o aviso de saída involuntária de faixa de rodagem (até 65 km/h) com correção da direção e alertas por vibração ao condutor são alguns dos equipamentos disponíveis. Outro equipamento pouco habitual no segmento do novo A1 Sportback é o Adaptive Speed Assist, que através de radar consegue manter a distância para o veículo imediatamente à sua frente. Para ajudar a evitar atropelamentos e colisões em zonas urbanas o novo Audi A1 Sportback conta ainda com a travagem automática de emergência Audi pre sense e, pela primeira vez, recebe a câmara traseira de estacionamento, que trabalha em conjunto com o sistema de ajuda ao estacionamento e traz vantagens nas manobras de saída de lugares tanto na perpendicular como em paralelo por aumentar a visibilidade traseira.



Mais espaço e conforto.


O A1 Sportback cresceu significativamente quando comparado com o modelo da primeira geração. Mais comprido 56 mm, tem comprimento total de 4,03 metros. A largura permaneceu quase inalterada, nos 1,74 metros, enquanto que a altura situa-se nos 1,41 metros de altura (valor que aumenta para os 1,43 metros se for considerada a antena). A capacidade da bagageira aumentou em 65 litros. Com os bancos em posição normal, a volumetria é de 335 litros; com os bancos traseiros rebatidos, o valor aumenta para 1090 litros. A altura do acesso de carga é confortavelmente baixa: 67 centímetros.